Iridologia

Sobre a Iridologia

Com o advento do 3º milênio, o homem passa a desvendar aspectos do corpo humano que antes não era possível, proporcionando transformações significativas para sua saúde e vida.

Neste contexto, surge o conceito de iridologia (micro semiótica oftálmica) como parte da medicina natural capaz de detectar perturbações orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais, etc. Dos vários órgãos e tecidos do corpo. Através do estudo do tecido iridial e possível ter uma visão clara da real situação orgânica e comportamental do paciente.

Entre os vários métodos de avaliação de saúde dos indivíduos, a iridologia constitui-se o de maior validade, devido a gama de informações que oferece ao terapeuta que a usa, passando a  despertar  interesse e atenção de profissionais de saúde e pacientes em geral.

Após fazer a foto da íris e possível identificar os mais variados sinais ali existentes, decodificando e interpretando cada um dos sinais, temos a  situação de saúde do paciente, possibilitando-lhe observar cuidados preventivos e curativos.

Após a avaliação da saúde global pela íris, o terapeuta naturista tem condições de direcionar orientações quanto à utilização de plantas, argila, alimentação, banhos e outros meios naturais não agressivos e com resultado de recuperação orgânica e nervosa, proporcionando bem estar e saúde.